twitter
    Siga-nos no Twitter!

Cicatrizes de Jesus: Nossa cura

A cicatriz é uma marca deixada após uma doença ou ferimento. Ela permanece como marca de vitória ou derrota para muitos, e usamos as cicatrizes para dizer o que aconteceu conosco.
A cicatriz é mesmo gerado ou quando o machucado foi profundo ou quando foi mal cuidado.
O mais louco é pensar que as cicatrizes dos ferimentos de Jesus nos deixaram sem cicatrizes do pecado.


Em Pedro 2:24 vemos que POR MEIO DOS FERIMENTOS DE JESUS FOMOS CURADOS.
Legal também pensar que Tomé não acreditava que Jesus ressucitara e pedia prova de seus ferimentos e queria colocar o dedo neles, porém quando Jesus se apresentou a Tomé, ele simplesmente creu, e a bíblia não relata que ele colocou a mão nos ferimentos de Jesus e sim em sua mão, ou seja, não havia mais ferimentos, somente nossas cicatrizes.
Em Lucas quando Jesus se apresentou aos seus discípulos ele disse: OLHEM PARA AS MINHAS MÃOS E MEU PÉS E VEJAM QUE SOU EU MESMO...E JESUS MOSTROU SEUS PÉS E SUAS MÃOS...

Pare pra pensar, seu rei, pai, amigo morre numa cruz, com pés e mãos pregados, quando ele reaparece ele em vez de falar TOQUEM MINHA FACE, OLHEM NO MEU OLHO, MEU CABELO, qualquer coisa, ele fala TOQUEM MEUS PÉS E MÃOS...
Jesus disse isso pois suas cicatrizes mostravam o amor que teve por cada um deles, fez isso para que os discípulos vissem as cicatrizes que seus pecados deixaram no rei deles, para mostrar seu amor incondicional, para mostrar sua vitória.

Hoje ele diz pra você: EU FIZ ISSO POR VOCÊ.
Suas cicatrizes nos deixaram sem as cicatrizes do pecado
Seus ferimentos nos deixaram curados
Sua solidão na cruz nos deixou junto ao pai
Sua morte nos deu vida
Se tornando maldição nos fez benditos
Seu amor nos fez filhos de Deus

Quão poderoso é o nome de Jesus, quanto paradoxo.

Toque nos pés e mãos de cristo neste dia e saiba que foi por você, que aquelas cicatrizes eram suas, deveriam ser suas, e agradeça, pois só seus ferimentos podem deixar você sem marca ou cicatriz, trazida tanto pela vida com as dificuldades quanto pelo pecado.

Música para reflexão: MARAVILHOSA CRUZ (Versão de Wonderfull Cross por Chris Tomlin)
Quando eu busco a maravilhosa cruz onde o rei da glória morreu
minhas riquezas não tem mais valor e todo orgulho eu abandono Senhor
De suas mãos, de seus pés derramou
tão grande amor e perfeito perdão
Nunca se uniu tanto sofrer e amor
Nem ninguém usou tal coroa de dor

Maravilhosa cruz, Maravilhosa cruz
Me convida a morrer pra que eu possa viver
Maravilhosa cruz, Maravilhosa cruz
Todos juntos pela graça e amor damos louvor

Todo meu ser te ofereço Senhor
Mesmo assim é tão pouco pai
Amor tão divino e tão puro que
demanda o meu viver, meu ser

Maravilhosa cruz, Maravilhosa cruz
Me convida a morrer pra que eu possa viver
Maravilhosa cruz, Maravilhosa cruz
Todos juntos pela graça e amor damos louvor

http://www.youtube.com/watch?v=G5eBvz1tLfA&feature=PlayList&p=452C28B3326E7FCC&playnext=1&playnext_from=PL&index=23

Você quer ir pro céu?

Parece uma pergunta estranha, não-convencional ou até óbvia.
Muitos cristãos pode achar que este será um post evangelístico, mostrando que há 2 opções somente: Céu e Inferno.
Mas esse post é pra você Cristão, seguidor de cristo.
Não quero falar sobre céu, ruas de ouro, alegria, um lugar sem dor, mas quero falar de quem vai estar lá, Deus.
Você realmente ama tanto a Deus que não consegue pensar em outra coisa além de estar na presença santa dele?
Eu falo isso porque até pouco tempo atrás eu tinha muito medo de morrer.

FP 1.21: PORQUE PRA MIM VIVER É CRISTO E MORRER É LUCRO.
Eu realmente tinha medo dessa frase.

Estou em Sydney, e vim pra cá há 2 semanas.
Foi engraçado que vindo pra cá o avião pegou uma pequena turbulência (Pequena em termos de duração, não de força) e quando o avião deu uma caída no ar eu fiquei refletindo que se o avião realmente caísse e eu morresse...acho que seria um desperdício porque sou novo demais, ainda quero aproveitar coisas da vida, quero casar, quero ter minha família, visitar lugares...
Mas o que tudo isso se compara a Cristo?
Paulo diz em Filipenses 3:7-9
"..Mas agora por causa de Cristo, essas coisas não tem valor algum. E não somente essas coisas, mas considero TUDO uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer COMPLETAMENTE Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. "
É comum muitos cristãos acharem cedo demais morrer, e não to falando que ninguém vai morrer, mas quero que você pense: AO LADO DE DEUS É REALMENTE O LUGAR QUE VOCÊ MAIS ANSEIA ESTAR NO UNIVERSO? VOCE REALMENTE QUER IR PRO CÉU PRA ESTAR COM DEUS, OU PRA SE LIVRAR DO PECADO?
Essas perguntas mudaram a minha vida e relacionamento com Deus.

Hoje sinto meu espiríto clamando por se unir com o espírito de Deus de uma maneira sobrenatural, e implorando pra que esse dia chegue logo, o dia em que eu estarei face a face com o meu criador.

http://www.youtube.com/watch?v=KYu68H7nNGQ&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eclipgospelmusic%2Ecom%2F2009%2F03%2Fuma%2Dhistoria%2Duma%2Dmusica%2Dum%2Dmovimento%2Ehtml&feature=player_embedded
Assista esse vídeo e reflita: Você daria a sua vida para que a vontade de Deus se manifestasse na sua geração?

http://www.youtube.com/watch?v=jiavM3TPqbQ
A verdade sobre o Inferno: Ele não é simplesmente um lugar onde Deus não vai estar ou onde o DIabo vai estar, ele será a Ira e a Justiça de Deus.

Bem-vindo


Este é o blog do ministério da juventude da Igreja Batista da Liberdade, situada na R. Santo Amaro, número 402 em São Paulo.

Através deste blog queremos levar os cristão a pensarem e refletirem sobre sua situação, pensamento, ideologia, retórica no mundo atual.

Atualmente vemos um número emergente dos que chamam este país de País da Adoração.
Realmente, queremos ser mais do que o País da Adoração.

Queremos ser o país do amor, o país da esperança, o país do perdão, o país de Jesus Cristo.

Que Deus possa falar com você e que você possa nos inspirar.

No nome de Jesus