Eu acho que deixaríamos Moisés de cabelo branco se falassemos que podemos adorar a Deus em qualquer lugar, e que nós agora somo o templo.
Você já parou pra pensar nisso?
Nós não valorizamos nem nos empolgamos com isso, algo que com certeza muitos dariam a vida pra ter no passado, comunhão e acesso direto 24h a Deus.
Desculpe o desabafo mas é que não aguento mais cultinho jovens começando ou ministros ungidos intocaveis de Deus falando a mesma passagem de João 4:23.
Em que Jesus diz pra mulher Samaritana que chegará a hora em que os verdadeiros adoradores vão adorar ao pai em espírito e em verdade, e que são esses que o pai procura.
Por favor, ESQUEÇA TUDO Q VC JA OUVIU QUANTO ISSO.
Não podemos simplesmente pegar uma frase e falar que isso é pra louvor, e pra iniciar a adoração, essa chamada não é PRA MÚSICA, NEM PRA SOMENTE ADORAÇÃO. Ela é uma passagem MUITO MAIS PROFUNDA e que como ignorantes da bíblia, perdemos seu real significado.
A conversa se inicia quando Jesus pede água pra mulher samaritana e ela acha estranho que um Judeu tenha falado com ela. Ai Jesus fala que ele tem a água que se ela bebesse nunca mais teria sede.
A história fica ainda mais louca quando Jesus mostra que é profeta falando sobre a vida mulher, que mais tarde foi e falou pra todos que conhecia VENHAM E VEJAM POR VOCES MESMOS! O HOMEM QUE ME FALOU TUDO QUE TENHO FEITO....mas pra não perder o foco, depois tratamos disso...
Voltando a história, a mulher Samaritana após descobrir que Jesus é profeta pergunta pra ele NOSSOS PAIS ADORAVAM NESTE MONTE, MAS VOCÊS DIZEM QUE DEVEMOS ADORAR EM JERUSALEM. Diante dessa afirmação Jesus responde a famosa frase...
Não sei se deu pra entender o contexto, mas Jesus não está falando sobre adorar somente, mas sim onde adorar e como adorar.
Essa passagem não é pra ser usada antes de começar uma música, mas na vida inteira.
Jesus está falando aqui que não temos que adorar na igreja, no culto, na campanha de evangelismo, mas temos LIVRE ACESSO 24H AO PAI! Literalmente o oposto de tudo que era, no Velho Testamento, no Santo dos Santos onde você poderia morrer na presença de Deus.
Temos o maior presente, o mais esperado acontecimento por muitos grandes homens do passado e não aproveitamos! É como ganharmos uma casa enorme do tamanho de uma cidade inteira e morarmos toda nossa vida na garagem.
Essa passagem é sobre ESPIRITO e VERDADE. Jesus nao quer q vc abra sua boca e diga CANTAREI SEU AMOR PRA SEMPRE, se vc nao cantar.
Ele nao quer que vc abra sua boca, pule e grite SOU UMA GERAÇAO DE ADORADOR.
Eu fico muito pé atrás com esses ministérios que dizem que o Brasil é o país da adoração. Eu realmente não suporto isso....Jesus não falou nada disso, alias não consigo nem imaginar quando Jesus voltar apertar a mão dessas pessoas e falar QUE LOUCOOO VC TOCOU DEMAISSS VLW....
Jesus nos chama pra AMAR e ele mesmo fala que só vamos ser reconhecidos como seus discípulos pelo AMOR. O 2 maiores mandamentos é sobre AMOR.
E aquele que diz que ama a Deus e odeia seu inimigo não conhece a Jesus e a verdade não está nele.
Crer também é pensar...adoro essa frase....
Se eu tenho a oportunidade de deixar Moisés de cabelo branco, acho que eu aproveitaria, mergulharia de cabeça nisso.
Aproveitando o livre acesso que tenho ao meu Criador, não há mais barreira.
A mulher samaritana depois que ouve isso diz É POR ISSO QUE HÁ DE VIR O MESSIAS.
O único jeito de aproveitarmos esse acesso 24h, até a mulher samaritana sabia: É JESUS CRISTO, O MESSIAS.
Não precisa marcar horário, não precisa ter formalidade, nem se preparar por 7 dias.
Deus é seu e vc é dele pra sempre, é só querer.
Não se esqueça da parte de adorar EM VERDADE.
Você pode adorar a Deus em qualquer lugar, mas faça isso ser verdade na sua vida.
NÃO PODEMOS VIVER QUIETOS E CANTAR ALTO.


0 comentários:
Postar um comentário